Perfil do Troymcclure Perfil do Lecokiller Perfil do Gandhi Perfil do Jota Perfil do Ariovaldo Perfil do Jesus Toque Latino Feed Parceria Comunidade no Orkut Twitter Batuta Home

5.5.09

Batuta Homenageia: McGyver

De todos os batutas homenageia, acredito que este seja o mais merecido. Não por ter sido (na minha opinião) a série de maior repercursão mundo a fora, mas também por nós nos identificarmos com esse semi-deus, gostoso, AIII q delicia ícone que gerou o nome "GAMBIARRA" para resolver nossos problemas.
Ele é MAC GYVER
Alguém que anda com um missel Tomahawk nas costas merece respeito

MacGyver teve uma breve passagem pelo Brasil em rede nacional, quando foi exibido pela Rede Glóbulo branco e lactobacilos vivos de televisão.
Para quem não sabe, a série Macgyver conta a história de um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver.
O recurso principal de MacGyver é sua aplicação prática do conhecimento científico e do uso de ítens comuns....traduzindo...GAMBIARRA.
Lembro-me como ontem o episódio em que ele desarmou uma bomba atômica usando:


a) Uma raquete de tênis.
b) Um elástico.
c) O olhar de uma gostosa acompanhando suas habilidades.




Foi Macgyver que nos fez acreditar que com um clips, um esqueiro e uma lampada, podemos explodir uma cela de prisão (mesmo a gente sabendo que nunca vai haver a chance de existirem esqueiros e clips em celas de prisão).
Foi por causa dele que tentei fazer minha bateria do carro carregar ligando na tomada diretamente ( mas esqueci q a bateria era de 12 Volts e liguei numa tomada 110).
Enfim, graças a este mestre, tecnologo, e pq não dizer....pegador, colocamos nossas cucas para funcionar e fizemos da nossa vida, uma grande GAMBIARRA.
Infelizmente a série Macgyver se encerrou no ano de 1992, mas continuara viva para todo o sempre na memória de nós: fãs, vagabundos e gambiarreiros que utilizamos a arte do improviso até hj.

Bjomeliga e me chama de profissão perigo que eu te abro com um clips, um elastico e uma camisinha.


Clique e leia o resto…