Perfil do Troymcclure Perfil do Lecokiller Perfil do Gandhi Perfil do Jota Perfil do Ariovaldo Perfil do Jesus Toque Latino Feed Parceria Comunidade no Orkut Twitter Batuta Home

17.8.09

Водка

Vodka, do russo Вода (água) + ка (diminutivo)

Bebida destilada de médio teor alcoólico, teoricamente incolor, inodora e tão insípida quanto possível. Oriunda das gélidas estepes do leste europeu, utilizada antigamente como produto medicinal ainda conserva algumas de suas propriedades originais como tornar os homens instantaneamente sábios e as mulheres instantaneamente fáceis.

como preparar sua vodka de viadinho

Não se sabe bem ao certo a origem exata deste precioso líquido, os poloneses (invejosos) reivindicam a autoria da bebida enquanto os russos se dizem os reais alquimistas responsáveis pela descoberta do elixir da vida. Mas isso não importa, o que importa é que a vodka chegou para mudar a humanidade e tornar o mundo um lugar melhor para se viver.


rapazes demonstrando assaz habilidade de verdadeiros russos


Desde sua aparição na terra a vodka foi responsável por grandes reviravoltas na história da humanidade. Reza a lenda que no ano de 988 o príncipe de Kiev decidiu que era hora de seu povo pagão se converter à alguma religião, tendo sido visitado por autoridades islâmicas enxotou os malditos árabes quando soube da proibição de se consumir álcool. A solução veio com os malditos cristãos, que, além de permitirem o consumo alcoólico, ainda davam umas chapadas de vinho durante o próprio culto, circunstâncias mais do que convincentes para um russo.

típica reunião familiar russa, regada à muita vodka


"Mas Botini, o que eu faço com esta garrafa?"

Meu caro, esta garrafa que chega em vossas mãos foi produzida senão com o único intuito de ser, bebida. E como fazê-lo com estilo? Como um verdadeiro russo, óbvio, pura e gelada.

um verdadeiro russo


"Mas Botini, eu sou bixa, o que eu faço?"

Tudo bem, seu bixa, a coquetelaria moderna pensou em vocês e eu vou passar algumas receitas para você curtir sua vodka ao melhor estilo Hemingway em Malibu:


  • Sex On The Beach

Ao contrário do que o nome sugere, este drink não foi idealizado durante uma orgia na praia, alguém (provavelmente bixa) olhou para suas cores e achou que este nome ficaria legal, de fato ficou bem interessante, você pode pedir dua bebida e jogar um xaveco furado na bartender ao mesmo tempo.

Para isso você vai precisar de:
  • Vodka
  • Licor de pêssego
  • Suco de laranja
  • Grenadine (pode ser groselha porra)
Em uma coqueteleira coloque uma dose de vodka(+- 50ml), um lance de licor de pêssego, suco de laranja e gelo. Agite e coe em um copo, adicionando um lance de groselha no final. Pronto, agora ofereça o drink pra sua irmã ou pra menina que você está paquerando, mas não apareça na minha frente tomando esta porcaria, você será severamente reprovado.


  • Bloody Mary

Outro drink com nome bacana "Maria Sanguinária", você pode se sentir descolado e até bem macho pedindo um drink com esse nome, a menos que você seja um viadinho e cuspa na primeira golada ao descobrir que se trata de uma bebida salgada. Esse drink tem origem em Paris e foi um dos grandes responsáveis pela popularização da vodka no ocidente, pelo menos entre o público viril.

Para isso você vai precisar de:
  • Vodka
  • Suco de tomate
  • Tempero (sal, molho inglês, pimenta do reino e molho de pimenta)
Em uma coqueteleira coloque uma dose de vodka, suco de tomate, o tempero (com moderação, claro) e gelo. Agite e coe em um copo com gelo. Feito isso, apóie-se de costas para o balcão e beba seu drink viril olhando para as garotas como um míope tentando enxergar, é tiro e queda.


  • Cosmopolitan
Outro drink bem fru-fru que você pode oferecer pra sua irmã ou sua mãe, pra garota que estiver paquerando ofereça tequila, é mais fácil e rápido.

Você vai precisar de:

  • Vodka
  • Licor de laranja
  • Suco de limão
  • Suco de cranberry (tem no mercado decente mais perto de você)
Em uma coqueteleira adicione uma dose de vodka, suco de 1 limão, suco de cranberry e um lance de licor com gelo. Agite e coe em uma taça tipo martini, aquelas de puta, e está pronto.


Lembrando-se, álcool em excesso pode causar isto:



Mas não encarem isso como um desestímulo ao ato de beber, apenas certifiquem-se de ter quebrado todas as câmeras ao alcançe das mãos antes de começar a degustar a sua vodka.

Clique e leia o resto…