Vodka, do russo Вода (água) + ка (diminutivo)
Bebida destilada de médio teor alcoólico, teoricamente incolor, inodora e tão insípida quanto possível. Oriunda das gélidas estepes do leste europeu, utilizada antigamente como produto medicinal ainda conserva algumas de suas propriedades originais como tornar os homens instantaneamente sábios e as mulheres instantaneamente fáceis.
Não se sabe bem ao certo a origem exata deste precioso líquido, os poloneses (invejosos) reivindicam a autoria da bebida enquanto os russos se dizem os reais alquimistas responsáveis pela descoberta do elixir da vida. Mas isso não importa, o que importa é que a vodka chegou para mudar a humanidade e tornar o mundo um lugar melhor para se viver.
rapazes demonstrando assaz habilidade de verdadeiros russos
Desde sua aparição na terra a vodka foi responsável por grandes reviravoltas na história da humanidade. Reza a lenda que no ano de 988 o príncipe de Kiev decidiu que era hora de seu povo pagão se converter à alguma religião, tendo sido visitado por autoridades islâmicas enxotou os malditos árabes quando soube da proibição de se consumir álcool. A solução veio com os malditos cristãos, que, além de permitirem o consumo alcoólico, ainda davam umas chapadas de vinho durante o próprio culto, circunstâncias mais do que convincentes para um russo.
"Mas Botini, o que eu faço com esta garrafa?"
Meu caro, esta garrafa que chega em vossas mãos foi produzida senão com o único intuito de ser, bebida. E como fazê-lo com estilo? Como um verdadeiro russo, óbvio, pura e gelada.
"Mas Botini, eu sou bixa, o que eu faço?"
Tudo bem, seu bixa, a coquetelaria moderna pensou em vocês e eu vou passar algumas receitas para você curtir sua vodka ao melhor estilo Hemingway em Malibu:
- Sex On The Beach
Ao contrário do que o nome sugere, este drink não foi idealizado durante uma orgia na praia, alguém (provavelmente bixa) olhou para suas cores e achou que este nome ficaria legal, de fato ficou bem interessante, você pode pedir dua bebida e jogar um xaveco furado na bartender ao mesmo tempo.
Para isso você vai precisar de:
- Vodka
- Licor de pêssego
- Suco de laranja
- Grenadine (pode ser groselha porra)
- Bloody Mary
Outro drink com nome bacana "Maria Sanguinária", você pode se sentir descolado e até bem macho pedindo um drink com esse nome, a menos que você seja um viadinho e cuspa na primeira golada ao descobrir que se trata de uma bebida salgada. Esse drink tem origem em Paris e foi um dos grandes responsáveis pela popularização da vodka no ocidente, pelo menos entre o público viril.
Para isso você vai precisar de:
- Vodka
- Suco de tomate
- Tempero (sal, molho inglês, pimenta do reino e molho de pimenta)
- Cosmopolitan
Você vai precisar de:
- Vodka
- Licor de laranja
- Suco de limão
- Suco de cranberry (tem no mercado decente mais perto de você)
Lembrando-se, álcool em excesso pode causar isto:
Mas não encarem isso como um desestímulo ao ato de beber, apenas certifiquem-se de ter quebrado todas as câmeras ao alcançe das mãos antes de começar a degustar a sua vodka.
Clique e leia o resto…